Casa da Cultura de Jundiaí

Casa da Cultura de Jundiaí A Fundação Casa da Cultura de Jundiaí foi criada pela administração municipal, por meio da Lei nº 3060, de 25 de maio de 1987. O processo de criação estendeu-se por dois anos e o principal motivo para o surgimento da Fundação como pessoa jurídica, foi a necessidade de obtenção de fundos para execução do projeto de restauração do Teatro Polytheama, pois a Lei Sarney previa recursos federais para o desenvolvimento da cultura, além de abater do IR de iniciativa privada recursos destinados para o mesmo fim.

A partir da instituição da Fundação, foi executada a primeira intenção que motivou todo esse processo e também serviu para garantir legalmente alguns recursos destinados a:
Criação de projetos especiais para crianças;
Ações culturais direcionadas à comunidade;
Preservação do patrimônio histórico e cultural do município;
Permissão de uso de bens móveis e imóveis.
A Fundação Casa da Cultura de Jundiaí, em seu regulamento tem por objetivo organizar as ações que são desenvolvidas no município, no decorrer de cada ano. É dirigida por um conselho formado por servidores públicos e profissionais de áreas afins. Convém ressaltar que esta Fundação não tem fins lucrativos e os recursos arrecadados de apresentações do Teatro Polytheama e Sala Glória Rocha, hoje, são revertidos para a Fundação. Recebe, também, montante da Prefeitura do Município, destinado à preservação e manutenção de bens públicos.

Atualmente, os recursos obtidos para a cultura em geral são regidos pela Lei Sarney. A grande diferenciação é que as instituições privadas que investirem recursos nos projetos culturais e sociais terão considerável isenção de seus impostos. Para incrementar nossos projetos estamos procurando várias parcerias, sendo que já contamos com a Concertos Astra – Finamax que promove os Concertos Astra – Finamax Jundiaí. Este projeto, apoiado pela Lei Rounet e pelo Ministério de Cultura que vem sendo realizado desde 1998, com apoio da Prefeitura do Município de Jundiaí.


Casa da Cultura
Rua Barão de Jundiaí, 868 - Bairro: Centro - Jundiaí - SP
(11) 4521-6922

Fonte: Prefeitura Municipal de Jundiaí





  Sobre o EncontraJundiaí
Fale com EncontraJundiaí
Anuncie no EncontraJundiaí
Cadastre sua Empresa no EncontraJundiaí (grátis)



Termos EncontraJundiaí | Privacidade EncontraJundiaí


Bandeira de Jundiaí