Teatro Polytheama de Jundiaí

Teatro Polytheama faz parte da vida jundiaiense desde 1911.

A Rua Barão de Jundiaí abriga um dos principais patrimônios históricos da cidade: o Teatro Polytheama. Após alguns anos fechado, foi reinaugurado em 1996, contemplando a população com sua arquitetura e memorável espaço para espetáculos teatrais, apresentações e shows.

Na ocasião da inauguração, o local era utilizado para exibição de apresentações circenses, filmes mudos e espetáculos teatrais. Até a década de 60 o teatro passou por reformas, sendo a primeira em 1927 e a segunda no final da década de 40, quando o local passou a abrigar ampla sala de espera, bomboniere e nova decoração.

A terceira reforma do Teatro Polytheama em Jundiaí ocorreu na década de 60 reduzindo a platéia em 250 lugares, com a retirada de camarotes e frisas. Ao final da década de 60 o teatro foi fechado. Em 1993 começaram as obras de revitalização. A fachada foi restaurada e o interior reformado, deixando o local com excelente acústica.

A partir de dezembro de 1996, suas portas foram novamente abertas ao público, recolocando a cidade novamente no eixo artístico-cultural brasileiro. A partir de então o teatro tem sediado peças teatrais, espetáculos de dança e música.


Teatro Polytheama em Jundiaí
Rua Barão de Jundiaí 160 – Bairro: Centro - Jundiaí - SP
(11) 4586-2472

Fonte: Prefeitura de Jundiaí




  Sobre o EncontraJundiaí
Fale com EncontraJundiaí
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Jundiaí no Facebook siga o Encontra Jundiaí no Twitter Encontra Jundiaí no Google+


Termos EncontraJundiaí | Privacidade EncontraJundiaí