TRE prorroga prazo para recadastramento em Jundiaí
quarta-feira, 30 de novembro de 2011Após reunião com os juízes eleitorais de guia Jundiaí, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu prorrogar, de 16 de dezembro para 31 de março de 2012, o recadastramento biométrico na cidade.
Na mesma oportunidade, o juiz da 281ª ZE e coordenador da Central de Atendimento Biométrico, Grakiton Satiro Aragão, divulgou nota informando que “em contato com a delegacia da Receita Federal e com a agência do INSS, ambos de Jundiaí, foi esclarecido que os idosos com idade superior a 70 anos não sofrerão qualquer interrupção do percebimento de seu benefício previdenciário no caso de cancelamento do título eleitoral em razão do não recadastramento biométrico”.
Segundo o juiz assessor da Presidência e ouvidor do TRE, Marco Antonio Martin Vargas, o idoso que eventualmente necessite de algum documento da Justiça Eleitoral poderá obter uma Certidão de Quitação Eleitoral, com prazo de validade indeterminado, no cartório eleitoral.
Agendamento
Para evitar filas e obter um atendimento mais ágil, o Tribunal orienta os eleitores para agendar o atendimento pelo site
www.tre-sp.jus.br ou diretamente na Central de Atendimento Biométrico, que funciona das 8 às 17 horas, na rua dos Bandeirantes, 103, centro.
Até o dia 22 de novembro, a Central havia atendido 112.838 eleitores, que corresponde a 42,06% do eleitorado do município.
Fonte: Jornal de Itupeva
Mais notícias sobre Jundiai:
- 2 anos após acabar com banda marcial, Jundiaí gasta quase 100 mil para montar outra
- Estudo inclui Campinas, Jundiaí e São José dos Campos em macrometrópole paulista
- Sambista carioca Dudu Nobre promete um grande show no Gandaia em Jundiaí
- Jundiaí: ECA completa maioridade e se mantém firme com geração Y
- Jundiaí vai apagar as luzes pela Hora do Planeta