Jundiaí celebra MPB no Polytheama
terça-feira, 2 de outubro de 2012Para quem não lembrava do papel dos festivais na música brasileira, bastou ver Danielzito cantar “Let Me Sing”, de Raul Seixas, Shelly Simon cantando “Escrito nas Estrelas”, de Tetê Espíndola, Tom Nando fazendo releitura de “Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores”, de Geraldo Vandré, ou o roqueiro André Luiz, mudando para “Quem Me Levará Sou Eu”, de Raimundo Fagner.
O show organizado pela banda Trio em Transe, que destacou ainda muitos outros nomes da cidade e culminou com “Condor”, de Oswaldo Montenegro, com o cantor Bentevi Bentes e o Coral Canto Vivo, foi o ponto alto do Festival Canto Encanto na noite de domingo, no teatro Polytheama. Mas ainda pode ser visto no próximo sábado, às 10h30 e 14h, na emissora estatal TV Educativa (canal 6 da Net).
O espetáculo foi o ponto culminante da etapa final do evento, que teve como vencedora entre 84 inscritos a música “Ame”, escrita em Cuiabá pela dupla matogrossense Paulo Monarco e Dandara.
Na seleção especial dos músicos de Jundiaí, a melhor colocação ficou com “Mesmo SemQuerer”, que já havia vencido em julho a Maratona de Bandas e foi composta pelo músico Adriano Brandini, destaque recente de reportagens do jornal BOM DIA e presente na vida noturna da cidade.
Voz inesperada
As letras fortes foram a lembrança dada pelo evento de encerramento. Além das participações citadas, outras surpreenderam pelo inesperado. Em “Clareana”, de Joyce, a cantora Telma Costa foi acompanhada da pequena Cora Maria, de 3 anos. Já em “O Mal é o que Sai da Boca do Homem”, a cantora Juliana Kosso atualizou o clássico de Pepeu Gomes e Baby Consuelo.
“Foi uma bela homenagem aos festivais, mas deveria ter outras apresentações. Talvez em espaço mais despojado”, diz o ator Zé Renato Forner.
Saíram ainda premiados pela Secretaria de Cultura a cantora Ritinha Carvalho, da cidade de São Paulo, e o cantor Zebeto Correa, de Belo Horizonte, no segundo e terceiro lugares. A melhor letra foi de “Pelos Cantos”, de Kico Zamarian e Tavinho Limma, e a melhor intérprete foi Carla Maués com “Contemplação”.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Exportações de Jundiaí triplicam em dez anos
- Detran bloqueia cinco autoescolas por falta de carros e motos em Jundiaí
- Faculdade de Medicina de Jundiaí inicia inscrições para o Vestibular 2012
- Imóvel na planta é novo mapa de investimentos na cidade de Jundiaí
- Bombeiro de Jundiaí salva menina engasgada pelo telefone