Parque Cidade de Jundiaí

Parque Cidade de JundiaíParque Cidade de Jundiaí foi oficialmente inaugurado no dia 21 de abril de 2004 e desponta como umas das atrações preferidas da população de Jundiaí e região para curtir o fim de semana. São 500 mil metros quadrados de lazer com áreas para piquenique, caminhadas ecológicas, leitura e muita diversão. O lugar ideal para relaxar, praticar atividades físicas, encontrar os amigos ou simplesmente curtir a natureza. 

O novo espaço de lazer e recreação de Jundiaí surpreende por suas belezas naturais e é um exemplo de preservação ao meio ambiente já que foi construído para abrigar uma ocupação planejada, preservar os reservatórios, proteger a flora e fauna existentes e oferecer à comunidade mais qualidade de vida. 

Com entrada gratuita e adaptado para deficientes físicos, o Parque Cidade de Jundiaí funciona de segunda à segunda, das 7 às 20 horas. Não é permitida a entrada de animais (nem dentro dos veículos). Acesso aos estacionamentos pela portaria central. O complexo de lazer, que está adaptado para deficientes físicos, fica no km 66 da Rodovia João Cereser. Entrada franca.

Infra-estrutura

A população tem à disposição pista de Cooper e ciclovia, com 2.100 metros de extensão cada uma. Os visitantes que optarem por estas modalidades esportivas e de recreação podem também praticar exercícios físicos mais completos com os aparelhos de ginástica espalhados ao longo do percurso. Em todo o trajeto, os esportistas têm à disposição bebedouros e duchas.

Para simplesmente contemplar a natureza, a pedida é o belíssimo jardim japonês, com cachoeira, lago para peixes, espaço reservado para a prática de tai chi chuan - técnica de equilíbrio através do movimento -, e uma quadra de gateball, modalidade esportiva que teve origem no Japão nos anos 40 e consiste em impulsionar a bola com o auxílio de um taco e fazer passá-la sob arcos.

Quem prefere apenas curtir o visual bonito da represa, relaxar ou encontrar os amigos, a opção é o Ponto de Encontro, espaço destinado a pequenas apresentações culturais. Outro local agradável do parque é o anfiteatro ao ar livre, destinado aos grandes shows e apresentações musicais, com capacidade para 30 mil pessoas. Deste ponto, é possível assistir a um dos melhores espetáculos da natureza: o pôr-do-sol.
Os banheiros também estão disponíveis por todo o parque. São 5 conjuntos, compostos de 5 sanitários masculinos e 5 femininos cada. Ambos estão adaptados para deficientes físicos.

Com o conceito “Um Parque para Todos”, o Parque Cidade de Jundiaí foi idealizado para trazer conforto a toda comunidade, pois além de ser um centro recreativo para todas as idades, com muitas atividades de lazer e esportivas, vai oferecer à população muita diversão e entretenimento, garantindo ao jundiaiense mais qualidade de vida.
O parque disponibiliza, ainda, playground, mesas de jogos (xadrez, dama e dominó), 2 quadras poliesportivas para a prática de basquete, vôlei, futsal e handebol, 2 quadras de vôlei de areia e 1 de futebol de areia, trilhas ecológicas e até um píer para pequenas embarcações.

Dados Gerais do Parque da Cidade

Área total: 500 mil m²
Área de Recreação
- Pista de Cooper e Ciclovia com 2.100 m de extensão cada uma
- 5 quadras, sendo:
1 poliesportiva de concreto destinada a prática de futsal e handball;
1 poliesportiva de concreto destinada a prática de basquete e vôlei;
2 quadras de vôlei de areia
1 quadra de futebol de areia
- 3 conjuntos de playground distribuídos pelo Parque
- 3 conjuntos de aparelhos de ginásticas distribuídos ao longo da pista de Cooper.
- Complexo de Modelismo contendo uma pista de automodelismo on-road, uma pista de automodelismo off-road e uma pista de aeromodelismo

Infra-estrutura

- Área de alimentação com 416,5 m², e sanitários.
- 5 conjuntos de sanitários, sendo sempre um feminino e um masculino, distribuídos pelo Parque. Todos contém sanitários para deficientes.
- Estacionamento para 2.500 carros.

Paisagismo
Foram plantados mais de 20 mil mudas, de espécies como a palmeira, manga, goiaba, arbustos (hibiscos), árvores nativas (pata de vaca, sibipiruna, paineiras) e árvores ornamentais (resedá, flamboaiã, ficcus, chorão mexicano).

Horário de Funcionamento
Todos os dias das 7h às 20 h. de segunda à segunda.
• Telefone: (11) 4522-0766 / 4522-0499
• Não é permitida a entrada de animais (nem dentro dos veículos).
• Acesso aos estacionamentos pela portaria central.
• O complexo de lazer, que está adaptado para deficientes físicos, fica no km 66 da Rodovia João Cereser.
• Entrada franca.


Parque Cidade de Jundiaí
Rodovia João Cereser - Jundiaí - SP
(11) 4522-0766

Fonte: Prefeitura de Jundiaí





  Sobre o EncontraJundiaí
Fale com EncontraJundiaí
Anuncie no EncontraJundiaí
Cadastre sua Empresa no EncontraJundiaí (grátis)



Termos EncontraJundiaí | Privacidade EncontraJundiaí


Bandeira de Jundiaí