Hospital São Vicente de Paula de Jundiaí

Hospital São Vicente de Paula de JundiaíEm 1897, em Jundiaí, foi criada a Conferência Vicentina Nossa Senhora do Desterro, denominada Sociedade São Vicente de Paulo, com o intuito de ajudar os pobres e praticar a caridade. Porém as pessoas que se dedicavam a ajudar os pobres achavam que faltava algo, então surgiu a idéia de criar um hospital. E na reunião do dia 13 de agosto de 1899 foi sugerido que a Conferência Vicentina criasse um hospital de caridade em Jundiaí.

No dia 20 de dezembro de 1902, o hospital, a partir de novos estatutos denominado Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, começou a funcionar efetivamente.

O Hospital São Vicente de Paulo de Jundiaí possui em seu quadro de funcionários, profissionais capacitados, treinados e dedicados, e que apesar das dificuldades do dia-a-dia procuram fazer com que os pacientes sintam-se acolhidos e confortados, minimizando assim o momento difícil pelo qual estão passando.

Atende uma região com aproximadamente 700.000 pessoas, abrangida pelos municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Morungaba, Louveira, Itupeva e Cabreuva. São 218 leitos e cerca de 24 mil pacientes atendidos por mês.

Noventa e nove por cento dos pacientes são atendidos pelo SUS, e muitos apresentam condições de vida sub-humanas, ou seja, condições de vida precária, abandonados pelas famílias ou moradores de rua.


Hospital São Vicente de Paula de Jundiaí

Rua: São Vicente de Paulo, 223 - Centro - Cidade Jundiaí - SP
CEP 13201-625
(11) 4583-8155





  Sobre o EncontraJundiaí
Fale com EncontraJundiaí
Anuncie no EncontraJundiaí
Cadastre sua Empresa no EncontraJundiaí (grátis)



Termos EncontraJundiaí | Privacidade EncontraJundiaí


Bandeira de Jundiaí