Estádio Doutor Jayme Cintra de Jundiaí

Estádio Doutor Jayme Cintra de JundiaíO Estádio Doutor Jayme Cintra (Limeirão)

No início dos anos 50, moradores das proximidades do estádio da Vila Leme passaram a reivindicar a abertura de uma rua, que teria sido fechada pelo Paulista quando da construção do estádio. Dados os problemas, o presidente do Paulista, o engenheiro Odil Campos Sales, começa a estudar locais para a construção de um novo estádio. Foram apresentadas, então, três terrenos para que fosse escolhido o que melhor conviesse à construção do estádio.

Conforme as condições estipuladas pelo clube, as áreas deviam ter em torno de 40 mil metros quadrados e serem doadas, tendo em vista a valorização do restante do loteamento, com as obras de infra-estrutura, cuja extensão contaria com o apoio do poder público. As áreas submetidas à escolha do clube foram: 36 mil m2, da Imobiliária Boa Vista; 24.600 m2 da imobiliária que loteou o Jardim Guanabara; 36 mil m2 mais três lotes no Jardim Pacaembu, em loteamento da Companhia Cabuçu. Esta última foi a escolhida pela diretoria do Paulista.

O novo estádio tricolor foi apresentado à torcida no dia 30 de maio de 1957, com um amistoso contra o Palmeiras. O Paulista venceu o jogo por 3 a 1 e coube a Belmiro, atacante tricolor, a honra de marcar o primeiro gol no Jayme Cintra. O Paulista transferiu-se oficialmente da Vila Leme para o Jardim Pacaembu em 29 de fevereiro de 1958.

Estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra
Praça Doutor Salim Gebran, 01 - Bairro: Jardim Pacaembu - Jundiaí - SP - Cep: 13218-349
(11) 3378-1450

Fonte: Wikipédia |Paulista Futebol Clube




  Sobre o EncontraJundiaí
Fale com EncontraJundiaí
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Jundiaí no Facebook siga o Encontra Jundiaí no Twitter Encontra Jundiaí no Google+


Termos EncontraJundiaí | Privacidade EncontraJundiaí