Reajuste salarial de servidores de Jundiaí pode chegar a 53%
quinta-feira, 15 de março de 2012O prefeito da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, anunciou nessa segunda-feira (12) a conclusão do novo plano de cargos, salários e vencimentos dos servidores da Prefeitura. O Projeto de Lei já foi encaminhado para apreciação da Câmara Municipal e a expectativa é de que seja aprovado dentro de um mês, com vigência retroativa a 1º de março.
Durante o anúncio, que contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, da Associação dos Funcionários Públicos de Jundiaí e de funcionários, o prefeito destacou o grande passo que o plano representa para a categoria, com a correção de defasagem salarial que para algumas atividades pode atingir 53% de reajuste.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jundiaí, Eleni Mossin Fávaro, foram meses de estudos e o resultado contempla cerca de 70% dos servidores, principalmente os atrelados aos serviços operacionais. “Nesta categoria, o reajuste chega a 53%”. Mas, temos revisões significativas também na classe médica e na Educação”, enfatizou.
A Secretaria de Recursos Humanos promoveu o levantamento de dados e apuração de informações, como impacto financeiro, pesquisa de mercado, entre outros aspectos, para concluir o projeto. “Resgatamos questões históricas que prejudicavam o servidor. Procuramos dar a maior abrangência possível e valorizar o servidor que precisa estar preparado e ser motivado. Todo processo será complementado com a Escola de Governo, que vai atuar nesta linha”, disse o secretário de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi.
O presidente da Câmara dos Vereadores, Júlio César de Oliveira, destacou que o projeto será analisado com celeridade pelo Legislativo. “Queremos dar um parecer para a categoria o quanto antes.”
Fonte: G1
Mais notícias sobre Jundiai:
- Fuvest divulga lista de locais para a segunda fase do vestibular em Jundiaí
- Fundação Energia e Saneamento reabre Museu da Energia em Jundiaí
- Fiscalização apreende cópias ilegais de softwares em Jundiaí
- Estudo inclui Campinas, Jundiaí e São José dos Campos em macrometrópole paulista
- Emprego sobra aos mais qualificados em Jundiaí