Menores da Fundação Casa de Jundiaí serão ouvidos em comissão
quarta-feira, 12 de junho de 2013Os menores que provocaram uma rebelião na Fundação Casa na noite desta segunda-feira (10) serão ouvidos pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD). Cinco funcionários foram feitos reféns durante a rebelião, que foi a quinta deste ano.
De acordo com Magali Rainato, diretora da divisão regional da Fundação, a comissão deve apurar quem teve participação na rebelião. “Nessa comissão também serão ouvidos os funcionários, para saber qual é a real participação de cada adolescente”, explica.
A rebelião começou com cinco adolescentes, e terminou com a participação de 20. Eles utilizaram uma barra de ferro como arma. Pelo menos quatro funcionários ficaram feridos e quatro dos adolescentes também tiveram que passar pelo atendimento médico.
A Polícia Militar cercou o prédio com diversas linhas de contenção, e o Choquinho teve que intervir. Alguns policiais estavam armados e equipados para evitar a fuga dos menores. O Corpo de Bombeiros ficou de prontidão.
Desde o começo do ano, a unidade da Fundação Casa na Cidade de Jundiaí, que tem 64 internos, registrou cinco rebeliões. Em todas elas, os adolescentes dizem ter uma pauta de reivindicações, e que querem negociar.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Jundiai:
- Piscina de complexo do Bolão, em Jundiaí, funciona no mês de janeiro
- Câmara de Jundiaí define mais verba e cadeira a eleitos de 2012
- Polícia apreende produtos sem documentos para venda em Jundiaí
- Internos fazem rebelião na Fundação Casa de Jundiaí (SP)
- Bombeiro de Jundiaí salva menina engasgada pelo telefone