Jundiaí intensifica ações de combate à dengue
sexta-feira, 18 de novembro de 2011Aproximadamente 250 pessoas estarão envolvidas na ação de combate à dengue que acontece nesta sexta-feira (18) e no sábado (19) na cidade de Jundiaí. A Secretaria de Saúde, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), estará unindo dois programas de grande alcance social para dar início ao período de reforço aos trabalhos de prevenção desenvolvidos na cidade.
Este ano, o Dia de Mobilização Social para Controle da Dengue, realizado anualmente em novembro, terá o reforço do ‘Xô Dengue’ e duração de dois dias.
“Unimos os dois programas e vamos fazer uma grande ação para o controle da dengue na cidade”, informou a coordenadora do Programa Municipal para o Controle do Vetor da Dengue, Ana Lúcia de Castro Silva. Segundo ela, as atividades vão complementar os trabalhos de rotina desenvolvidos no decorrer do ano para combater os criadouros do mosquito transmissor da doença.
No dia 18 haverá ação educativa na Praça Governador Pedro de Toledo (Matriz), além de vistoria casa a casa nos bairros, em parceria com soldados do 12º GAC. “Os locais foram selecionados de acordo com a infestação de Aedes e a presença de casos positivos de dengue”, disse Ana Lúcia.
Os agentes comunitários de saúde estarão percorrendo os seguintes bairros:
Medeiros, Rio Acima, Corrupira, Morada das Vinhas, Jardim das Tulipas, Vila Esperança, Vila Ana, Parque Centenário, Vila Hortolândia, Vila Marlene, Vila Maringá, Agapeama, Almerinda Chaves, Santa Gertrudes, Jardim Novo Horizonte, Jardim São Camilo, Eloy Chaves, Jardim Tamoio e Ivoturucaia. Os soldaods do 12º GAC estarão no Cidade Nova, Jardim Santa Gertrudes, Jardim Tamoio, Vila Aparecida, Vila São Sebastião, Jardim Esplanada, Centro, Vila Municipal, Vianelo, Agapema, Vila alvorada e Jardim Guanabara.
No dia 19, as ações estarão concentradas apenas na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), com um trabalho educativo. Haverá barracas com informações para a população sobre o ciclo biológico do mosquito Aedes aegypti, ciclo de transmissão do vírus, sintomas da doença, principais criadouros e as formas de eliminação.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Programa ajuda fumantes a largarem o vício do cigarro em Jundiaí
- Mudanças nos costumes são feitas em Jundiaí para evitar gripe
- Homem fica gravemente ferido após ser atropelado por trem em Jundiaí
- Polícia prende três pessoas por embriaguez ao volante em Jundiaí
- Quatro anos depois do início dos trabalhos, 9 de Julho tem primeiros trechos concluídos em Jundiaí