Jundiaí: funcionários da Foxconn rejeitam greve após melhorias
sexta-feira, 4 de maio de 2012Os funcionários da fábrica da Foxconn em Jundiaí, empresa que produz produtos da Apple no Brasil, rejeitaram a greve proposta na semana passada em assembleia em frente à companhia nesta squinta-feira. Os trabalhadores reivinidicavam junto à empresa melhorias no transporte, alimentação e abastecimento de água.
Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, o redimensionamento das linhas de ônibus que levam à fábrica e a promessa de que nenehum trabalhador viajará mais em pé foram entendidos como um gesto de boa vontade da empresa. A Foxconn também se comprometeu a iniciar obras de ampliação do restaurante e a criação de uma área de lazer. A empresa terceirizada responsável pelas refeições afirmou que vai tomar as providências para atender às demandas dos trabalhadores.
A Foxconn também anunciou que chefes, supervisores e líderes vão passar por treinamentos para melhorar as relações com os trabalhadores e evitar os problemas de relacionamento. O sindicato, no entanto, segue negociando a evolução salarial dos funcionários. O órgão também montou comissões para negociar os valores da participação dos funcionários no lucro da empresa.
Fonte: Portal Terra
Mais notícias sobre Jundiai:
- Tráfico leva mais um duro golpe da polícia em Jundiaí
- Empresária de Jundiaí viaja e tem R$ 350 mil em jóias roubados
- Quadrilha rouba carga de aparelhos de informática de R$ 1 milhão em Jundiaí
- Em comemoração do Dia do Trabalhador, Parque da Cidade recebe a Esquadrilha da Fumaça
- TSE confirma segundo turno entre Bigardi e Machado em Jundiaí