Jundiaí: ‘Abril Pra Rua’ leva cultura Hip Hop e diversos shows para o Parque da Uva
quinta-feira, 14 de abril de 2011A partir das 14h deste sábado o Parque da Uva (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú) vai ser um espaço de encontro da chamada “cultura urbana”, geralmente dispersa entre muros e lugares alternativos da cidade.
Campeonato de break (dança de rua), bicicletas que parecem motos estradeiras, carros “low rider” com modificações, grafites e tatuagens, roupas e cabelos variados foram convidados para o evento pela Assessoria da Juventude.
O cantor e compositor Thaíde, uma das lendas do hip hop nacional, vai se apresentar à noite. Mas antes tem muita música com o grupo de rap ADR (Atitude, Dignidade e Respeito), o rock do Benihanna e a cantora Débora Liz em participação na banda Heróis. E mais DJs como Pig, SJA e Adriano.
A fotógrafa Mariana Janeiro, uma das que acompanham a vida alternativa da cidade, vai mostrar imagens dentro de um ônibus desativado que também vai ser decorado com grafite.
“Tentamos fazer um evento que possa refletir um pouco dessa vida urbana que é criada na cidade”, diz Paola Farya, que integra a equipe de produção com Márcio Ferrazzo e a estagiária Nabila. O evento tem apoio de Ghetto.
Um detalhe é o prêmio de R$ 500 para o vencedor do concurso de break, que tem muitos adeptos na cidade.
Ação virtual e física
Os preparativos do evento tiveram divulgação eletrônica (com milhares de citações no Google) e visitas em locais como escolas, terminais de ônibus, bairros distantes do Centro e pontos de encontro de jovens como pista de skate e complexos esportivos.
Apesar da coincidência com a Virada Cultural, em São Paulo, os organizadores estão otimistas com as atrações previstas para o evento no Parque da Uva, entre 14h e 22h.
Fonte: Rede Bom Dia
Meu só gostaria de falar que fui ao show do grupo ADR no abril pra rua e eles mandaram super bem fizeram um belo show com banda e com certeza estão cada vez mais fortes e bem alimentados de boas musicas parabéns Grupo ADR representando muito bem o rap nacional, to torcendo por voces amigos…