Itatiba e Jundiaí estão entre as 10 melhores cidades para se viver
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012Os municípios de Itatiba (SP) e Jundiaí (SP) estão entre os dez primeiros melhores do Brasil para se viver. É o que aponta um estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que classificou 100 cidades.
Os pesquisadores analisaram o desenvolvimento em setores como educação, saúde e mercado de trabalho. Em Itatiba, por exemplo, foram criados quase cinco mil empregos em dois anos.
Pela pesquisa, a cidade de Itatiba avançou 25 posições. A cidade, com 110 mil habitantes, se destacou na administração da saúde, educação e emprego e renda. Em dois anos foram criados cerca de cinco mil postos de trabalho.
A cidade de Jundiaí também evoluiu na classificação. O município, que ocupava o 14º lugar, avançou cinco posições e agora é o 9º colocado. A abertura de novos postos de trabalho tiveram grande impacto no item emprego e renda. No parque industrial, são 1.353 empresas, e 60 mil pessoas empregadas.
Além do emprego, a saúde e a educação de Jundiaí tiveram destaques na avaliação do Firjan. Enquanto o Ministerio da Saúde calcula uma unidade básica para cada 30 mil pessoas, a cidade tem um posto de saude para 10 mil habitantes. O desempenho das escolas do ensino fundamental de Jundiaí registrou alta de 8% em relação a 2009.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Jundiai:
- Homem leva tiro depois de ser abordado em semáforo de Jundiaí
- CPTM intensifica obras de modernização em Jundiaí no feriado de Páscoa
- Empresário que matou assaltante se apresenta à polícia em Jundiaí
- Trabalho temporário está em alta na região de Jundiaí
- A DJ Ale Rauen agita as pistas nesta sexta-feira na VR Club Jundiaí