Incêndio destrói galpão da Destro e choca Jundiaí
quarta-feira, 24 de novembro de 2010O incêndio que destruiu o galpão da empresa Destro, que armazena e distribui produtos para supermercados, no Distrito Industrial, em Jundiaí, deu trabalho ao Corpo de Bombeiros. O fogo começou durante a madrugada desta terça-feira.
Cerca de 60 homens devem trabalhar durante a madrugada para combater focos e explosões que ainda ocorrem no local.
Além dos bombeiros, quatro escavadeiras deverão participar da ação, demolindo o prédio para a construção de um novo edifício, que seguirá a planta do original.
Até a tarde de terça, o Corpo de Bombeiros já havia utilizado cerca de 400 mil litros de água para combater as chamas na área de 70 mil metros.
Segundo o responsável pela segurança e instalações técnicas, Paulo Francisco Benevides, o prédio possuía sistema anti-incêndio, mas as explosões em série alastraram o fogo em uma velocidade incontrolável.
As chamas chegaram a atingir uma altura de 15 metros, sendo vistas de várias partes da cidade e assustando os moradores. A área ao redor foi totalmente isolada. Quem aguardava e assistia ao incêndio durante a madrugada e pela manhã se assustava com as diversas explosões que ocorriam no interior do galpão.
“O fogo se alastrou muito rápido devido ao fato de ter iniciado em uma área de inflamáveis. A extinção das chamas deve ser finalizada hoje [terça], porém, serão necessários mais dois dias de trabalho para acabar com rescaldos e focos”, disse o capitão Costa, porta-voz dos bombeiros.
Vinte e cinco viaturas dos bombeiros, entre elas 18 de combate ao fogo e sete de apoio, foram mobilizadas para a operação. A brigada de Jundiaí recebeu ainda apoio das viaturas de São Paulo, Campinas, além de ajuda de caminhões pipa do DAE e da Defesa Civil, e de viaturas da Polícia Militar Rodoviária.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Ladrão morre em troca de tiros com GM em Jundiaí
- Dupla celebra 40 anos com show em Jundiaí
- Jundiaí : Câmara canta bola de 2012
- Jundiaí troca a bola redonda pela oval e sedia 2ª Copa Cultura Inglesa de Rugby
- Jundiaí: Corregedoria da Polícia Civil faz operação na região contra fraudes em contratos públicos