Homem que atirou em policial em Jundiaí é preso após sair do hospital
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010O homem que atirou em um investigador da Polícia Civil na noite de Natal, foi preso neste domingo, após receber alta de sua internação. Ele foi pego após praticar dois roubos. Depois de atirar no policial, se acidentou na avenida Itatiba.
Ele não portava documentos quando deu entrada no Hospital São Vicente, mas foi identificado como Paulo Diniz.
Às 20h de sábado, o acusado teria abordado, no cruzamento da avenida dos Ferroviários com a São bento, o investigador do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), Aparecido Vieira da Silva, 53. Ele pretendia roubar o carro, sem saber que se tratava de um policial.
‘Cido’, como é conhecido, estava em seu Celta indo para seu plantão, mas vestia a camiseta da polícia. Ao se aproximar e ver que era policial, Diniz deflagrou quatro tiros contra ele e fugiu.
Guardas Municipais transmitiram via rádio que um Celta vermelho poderia ter disparado os tiros e, também sem saber o que estava acontecendo, um GM de folga avistou o carro e o seguiu até o hospital.
Lá, ao ser abordado, Cido contou o ocorrido e passou as características do acusado.
O guarda e um amigo passaram a fazer rondas em busca do suspeito, quando, ao chegar na avenida Atibaia, foi informado por populares que um homem, com as mesmas características descritas pelo investigador baleado, teria roubado uma moto de um vigilante do bairro.
Ao encontrar o vigilante, que pediu para não ser identificado, os guardas souberam que Diniz teria ido com a moto sentido Jundiaí–Mirim.
Porém, quando chegaram próximo à rotatória da rua Carlos Gomes, encontraram uma aglomeração de pessoas e Diniz sendo socorrido pelo Samu, pois havia perdido o controle da moto e caído em uma ribanceira que existe no local.
Jogado perto dele existia uma arma com quatro projéteis deflagrados. Antes mesmo de chegarem ao hospital para fazer o reconhecimento pelo investigador, os guardas foram informados que uma outra vítima, o garçon N.C.S., 20, teria também sido vítima de roubo de Diniz.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Menores da Fundação Casa de Jundiaí serão ouvidos em comissão
- A DJ Ale Rauen agita as pistas nesta sexta-feira na VR Club Jundiaí
- Sinalização sofre com postes tortos nas ruas de Jundiaí
- Prefeitura de Jundiaí garante tratamento odontológico em 100% das UBSs até 2013
- Jundiaí: Brigada de incêndio faz treinamento para proteger Serra do Japi