Audi começa operar em Jundiaí em junho de 2012
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011As atividades da Audi Brasil na cidade de Jundiaí com o novo Centro de Distribuição e Competência Tecnológica, que será transferido da Lapa para o distrito industrial do FazGran, no bairro Fazenda Grande, deve começar no primeiro semestre do próximo ano. O anuncio oficial pela empresa alemã ocorreu ontem na Prefeitura Municipal, na qual a empresa esteve representado pelo diretor de Administração e Finanças, Miguel Garcia e o gerente executivo Marcel Yoshida. Não foi divulgado o valor do investimento.
Conforme anunciou Yoshida o processo de transferência do centro de distribuição já iniciou. A filial tem um total de 3.400 m², sendo 2.700 m² destinados para o estoque. O empreendimento iniciará com mais de 20 mil peças e acessórios originais da Audi em estoque e contará com 15 funcionários no total, sendo que oito deles serão transferidos de São Paulo, e outros sete serão contratados posteriormente. Yoshida informou que a empresa precisará de profissionais do setor logístico.
Com o Centro Técnico e de Treinamento que funcioná em anexo o Centro de Distribuição de Peças , a Audi passará a treinar todos os profissionais da empresa em Jundiaí. “Vamos seguir os mais avançados e modernos padrões mundiais estabelecidos pela matriz da empresa na Alemanha”, informou o gerente executivo.
Ampliação / O diretor da Audi Brasil chamou a atenção pelo fato da área onde a empresa está sendo instalada possuir capacidade de ampliação. “A Audi tem um plano de crescimento agressivo para o mercado brasileiro. Até novembro de 2011, a marca aumentou em 60% o número de veículos vendidos e deve fechar o ano com um crescimento de 70%. Para acompanhar esse desempenho precisamos de mais espaço e de uma localização que nos permita continuar o atendimento”, afirma.
De acordo com o diretor da Audi Brasil a escolha de Jundiaí para receber o empreendimento ocorreu devido ao posicionamento estratégico da cidade, o que potencializa o fluxo logístico de peças e acessórios da Audi às concessionárias e clientes. “Nosso grau de atendimento está em 95% e temos como objetivo fornecer peças em até 48 horas”, destaca.
Concessionária / Devido o crescimento da Audi no Brasil, o gerente executivo Yoshida acredita que Jundiaí tem grandes possibilidades de receber uma concessionária para comercializar os veículos da marca. O diretor de Administração e Finanças revela que neste ano a Audi teve mais de 5.500 carros vendidos no Brasil e que no próximo ano está previsto o lançamento de mais 15 modelos diferentes.
Exclusividade / Os planos da Audi para Jundiaí foram revelados com exclusividade pelo BOM DIA no dia 6 de julho. A negociação entre a prefeitura e e marca ocorre há cerca de um ano. Nesse tempo a empresa fez análises de diversas áreas do município. A confirmação ocorreu no último dia 4 de novembro, quando o endereço foi registrado na Junta Comercial do Estado.
Investimento/ O secretário de Finanças, José Antônio Parismoschi, explicou que terá de esperar o funcionamento da empresa em Jundiaí para saber qual a participação dela na arrecadação de ICMS ao município>
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Jundiaí terá urnas biométricas em 2012
- Jundiaí:380 vans escolares são vistoriadas por técnico do Inmetro
- Jundiaí encerra vacinação contra a pólio com 95,5% das crianças imunizadas
- Prefeitura de Jundiaí investe na sinalização do cruzamento entre as avenidas Antônio Segre
- Jundiaí: Começam as turmas de 2011 do curso de teatro da Casa da Cultura