Jundiaí terá campanha contra o Câncer de Pele
quinta-feira, 24 de novembro de 2011O Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina da cidade Jundiaí, com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Secretaria Municipal de Saúde realizarão a Campanha de Câncer de Pele no dia 26 de novembro, sábado, das 8 às 14h no Ambulatório de Especialidades desta Faculdade.
O exame será gratuito e não existe a necessidade de agendamento prévio. Serão inúmeros especialistas para examinar a população, além do grupo de trabalho formado por 40 alunos e uma equipe de apoio. Há mais de 15 anos, a Faculdade de Medicina de Jundiaí participa dessa campanha anualmente e a expectativa é atender cerca 300 pessoas nesse dia, em Jundiaí.
A Campanha se destina SOMENTE a atender as pessoas que apresentarem lesões suspeitas ou os sintomas relacionados ao câncer de pele. Pessoas com ferida, sem causa aparente, que não cicatriza, pinta, ou sinal de nascença que sofreu alteração no tamanho, cor e aspecto, acompanhado de coceira, dor ou sangramento ou pessoa de pele clara com grande quantidade de sardas ou pintas podem apresentar a doença. A hereditariedade e a exposição excessiva ao sol podem aumentar as chances da pessoa desenvolver a doença.
“É fundamental que continue a cultura de prevenção e detecção do câncer da pele, pois se trata do câncer mais freqüente encontrado na população (30% de todos os tipos de câncer que acomete o ser – humano) e quando tratado precocemente é praticamente 100% curável. O maior fator desencadeante desse tipo de câncer é sol por exposição excessiva”, afirma o coordenador da campanha, professor Dr. Paulo Cunha.
Em Jundiaí, a campanha vai acontecer no Ambulatório de Especialidades da Faculdade de Medicina de Jundiaí, que fica na Rua Francisco Telles, 250, Vila Arens.
Fonte: Jornal de Itupeva
Mais notícias sobre Jundiai:
- Jundiaí: Jovem internada quase faz cirurgia e recebe alta sem saber seu diagnóstico
- Secretaria nega que dinamite roubada em Jundiaí seria usada em atentados no Rio
- Suspeitos de manter caminhoneiro refém são presos em Jundiai
- Aeroporto de Jundiaí passa por reformas com investimento de R$ 2,5 milhões
- Jundiaí: Desabrigados mudam para casas improvisadas no galpão da Pozzani