GM desmonta ‘cracolândia’ em Jundiaí
sexta-feira, 29 de julho de 2011Uma operação realizada no início da manhã desta quinta-feira (28) resultou na destruição de cerca de dez abrigos utilizados por usuários de crack em dois pontos do guia da cidade Jundiaí, na Vila Aparecida e no Jardim São Camilo. O local é conhecido pelos moradores por ser a cracolândia de Jundiaí. Ao todo, 29 pessoas foram abordadas e à elas foram oferecidos serviços de integração social, assistência e orientação. Segundo o subinspetor da Guarda Municipal, Cássio Nicola, todos os abordados são usuários especificamente de crack.
A ação foi coordenada pela GM, em conjunto com a secretaria de Serviços Públicos e assistentes sociais do SOS (Serviço de Obras Sociais) de Jundiaí. Dezenas de isqueiros, cachimbos usados para o consumo do crack, além de objetos cortantes, restos de drogas, roupas, entre outros.
“O trabalho realizado, na verdade, é voltado para a assistência social. Temos que combater a causa e isso tem sido feito pela cidade”, explicou o comandante da GM, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, o Jacó).
Dos 29 abordados apenas seis aceitaram algum tipo de auxílio oferecido pelos assistentes sociais. “É um sentimento de impotência que acaba nos atingindo, porque oferecemos os serviços, mas eles não aceitam”, completou Jacó.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Duas mortes são registradas em vias de Jundiaí
- Carrefour de Jundiaí abre processo seletivo para vagas efetivas
- Jundiaí vira centro de referência de felinos silvestres
- Secretaria nega que dinamite roubada em Jundiaí seria usada em atentados no Rio
- Para obras, Setransp interdita rua na Ponte São João em Jundiaí