Jundiaí: Duas mulheres foram detidas após utilizarem criança de 5 anos para pedir dinheiro
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011Duas mulheres foram detidas pela Guarda Municipal na tarde desta terça-feira (08), no Centro, após utilizarem uma criança de 5 anos, com um falso curativo no rosto, para sensibilizar as pessoas enquanto pediam dinheiro. Em algumas horas, elas conseguiram R$ 105 em notas de R$ 5 e diversas moedas que foram apreendidas.
O BOM DIA já havia flagrado uma delas, Carmem Angela de Vieira Silva, 29, em setembro do ano passado com outra criança, também no Centro. Na ocasião, a menina utilizava um curativo no olho esquerdo.
Segundo a polícia, Carmem agia como agenciadora e trazia mães e filhas para pedir dinheiro. Na tarde desta terça-feira (08), ela estava na companhia de Rosana Pereira da Silva, 31, mãe da menina que servia como isca na rua do Rosário.
Ao serem questionadas pelo BOM DIA, antes de a Guarda chegar, Carmem disse que a criança estava com curativo no rosto pois tinha um cisto na face e que precisavam de dinheiro para ir a Campinas.
No entanto, após serem abordadas e levadas à Delegacia da Mulher, foi retirado o falso curativo do rosto da criança pela própria mãe ainda dentro do carro da Guarda.
Na delegacia, ambas gritaram e Rosana chegou a dizer que sua filha seria retirada dela apenas se a matassem. Elas confessaram que usavam a menina para conseguir dinheiro e tiveram de assinar um termo de compromisso que não voltariam mais a Jundiaí para pedir esmolas.
“Se elas foram abordadas aqui novamente, em circunstâncias semelhantes, poderão ser presas e a criança será recolhida a um abrigo”, alertou a delegada Fátima Giassetti.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Prefeitura de Jundiaí realiza Workshop para debater a criação do Parque Tecnológico
- ONG de Jundiaí leva educação ambiental às escolas públicas
- Comércio de Jundiaí recebe 150 mil pessoas por dia na semana natalina
- Prefeitura de Jundiaí lança manual do usuário SUS
- Homem fica gravemente ferido após ser atropelado por trem em Jundiaí