Prefeitura de Jundiaí leva apresentações de dança a cinco bairros da cidade
terça-feira, 18 de janeiro de 2011Atividades que envolvem a dança ganham destaque nos próximos meses na cidade Jundiaí. Isso se deve à realização da Mostra de Dança 2011 e a Mostra Itinerante, sendo, a última, a grande novidade esse ano, segundo o coordenador de eventos Ricardo Carvalho, 45 anos, da Secretaria de Cultura.
As inscrições para o processo de seleção das coreografias dos grupos de dança da cidade já estão abertas desde 11 de janeiro e seguem até 25 de fevereiro, na Casa da Cultura.
Ao levar a dança a apresentações em bairros, nos dias 22, 24, 27, 29 e 31 de março, no Almerinda Chaves, Eloy Chaves, Jardim Santa Gertrudes, Vila Rami e Vila Rio Branco, “ocorre o que chamamos de ‘descentralização da cultura’, que é um dos nossos focos esse ano”, diz o coordenador.
“A escolha dos bairros é aleatória e, no ano seguinte, outros vão receber as apresentações.”
A Mostra Itinerante ocorre antes da Mostra de Dança, cujas apresentações serão no início de abril, no Teatro Polytheama e na Sala Glória Rocha.
Ricardo faz questão de ressaltar que a escolha das coreografias e dos grupos não será em forma de competição e não visa a criação de um ranking, do melhor ao pior desempenho. “Essa é uma das características da mostra, que não visa apontar quem são os melhores e os piores, mas sim quem representará a cidade”, diz Ricardo.
Ao todo, são esperadas cerca de 220 coreografias e, desse total, 44 serão selecionadas a integrar a mostra e a itinerante. A seleção das coreografias será no início de março, cujos dias serão divididos entre os estilos de dança e informado aos participantes.
“O corpo do júri, que analisará as danças, será formado por profissionais de diferentes formações”, afirma.
O resultado da seleção de ambas as mostras será divulgado a partir do dia 11 de março, no site da prefeitura: jundiai.sp.gov.br.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Jundiaí registra pelo menos 5 assaltos na 1ª noite de carnaval
- Polícia apreende R$ 1 milhão em carga roubada na rodovia dos Bandeirantes
- Vereadores aprovam aumento de 60% no próprio salário em Jundiaí
- Jundiaí: Aumento de assessores por deputados estaduais ganha apoio na cidade
- Preso PM suspeito de participar em morte de comerciante em Jundiaí