Artesãos deixam a praça do Fórum e reclamam da decisão da prefeitura de Jundiaí
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011Os artesãos que trabalham na praça do Fórum, no Centro de Jundiaí, estão se despedindo do ponto, onde ficam até este sábado (15).
Todos os profissionais ouvidos pelo BOM DIA se dizem insatisfeitos com a mudança e acreditam que o movimento de clientes e o lucro irão diminuir com a saída do local. A eles foi reservada a praça São Bento, um pouco mais distante do Centro e que, eles argumentam, é menos movimentada.
A artesã Letícia Martins, 31 anos, diz que essa mudança não apenas irá complicar suas questões financeiras, como também prejudicará o futuro do artesanato na cidade. “Podemos sair daqui, sem problemas, mas queremos ir a um local tão bom ou melhor que a praça do Fórum”, afirma ela, que não considera o novo ponto ideal para o comércio.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro Nunes, a decisão já está tomada e o dia 15 é o último para a permanência dos artesãos na praça.
Ele diz que a tendência é melhorar o trabalho do artesão e valorizar essa arte, já que as barracas, com a mudança, serão padronizadas e a tendência, assim, é que a praça São Bento fique mais bonita.
Após a saída dos artesãos, a praça do Fórum passará por reformas. O principal motivo para a saída das barracas do local, segundo Ari, deve-se ao ambiente de perigo apresentado pelo Fórum, quando prisioneiros são levados para serem ouvidos no prédio.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- Orquestra Filarmônica Brasileira faz apresentação gratuita em Jundiaí
- Jundiaí: funcionários da Foxconn rejeitam greve após melhorias
- Jundiaí: Reforma no prédio do AME leva mais dois meses; obra custará R$ 10 milhões
- Feliz Páscoa do Encontra Jundiaí
- Jundiaí: Moradores do Jardim Tamoio estão em alerta com possíveis desmoronamentos