JUNDIAÍ : Grupo de teatro Éos prepara para estrear “Amor à Sexta Potência” e comemorar 20 anos
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011No ano em que completa 20 anos, o grupo de teatro Éos de Jundiaí prepara-se para uma dupla empreitada: estrear, em fevereiro, seu novo espetáculo, “Amor à Sexta Potência”, e, ainda no segundo semestre desse ano, levar aos palcos novamente “Os Cegos”, espetáculo pelo qual o grupo recebeu vários prêmios no fim dos anos 1990.
Nesse ano de festas ao grupo, é sobre o amor que desejam falar na nova apresentação, que já vem sendo ensaiada pelos artistas e músicos. “São seis episódios, como diz o título, mas em diferentes formas e sob o toque de autores consagrados”, conta o diretor Carlos Pasqualin, 42 anos, o Carlinhos, que também integra o elenco.
Os autores que o grupo utiliza vão de José de Alencar a William Shakespeare, de Clifford Odets a Ricardo Silveira, em pinceladas ou referências mais gritantes, que passam por seis episódios focados no amor.
Em um deles, Carlinhos explica que a ideia é levar a história à época da Guerra de Canudos, mas sem a pretensão de contar esse evento. “É um amor caboclo, sobre duas pessoas que não sabem mais quanto tempo têm de vida.”
Em outro, a bola da vez é o amor trágico, e por ai vai essa construção do grupo, que, a cada uma das seis cenas, reinventam o próprio cenário a partir de detalhes já vistos nos capítulos anteriores.
Ao todo, são seis atores – três mulheres e três homens. Três casais aparecem em duas cenas cada um. Ao lado deles, quatro músicos farão o acompanhamento da história.
Sobre a música utilizada, Carlinhos prefere não falar muito, guarda em segredo. “Posso adiantar que serão canções consagradas, mas prefiro não falar quais são, apenas que darão gigante impacto ao espetáculo”, revela o artista.
O grupo ainda estuda um local para a estreia da nova peça.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Jundiai:
- 2 anos após acabar com banda marcial, Jundiaí gasta quase 100 mil para montar outra
- Jundiaí celebra MPB no Polytheama
- Creches de Jundiaí, SP, descumprem a lei e fecham durante as férias
- Festa Italiana de Jundiaí atraiu 30 mil pessoas no último fim de semana
- Sistema de monitoramento eletrônico (GPS) chega aos ônibus de Jundiaí