Golpistas fazem duas vítimas em menos de 5 horas em Jundiaí
sábado, 15 de setembro de 2012Duas pessoas foram vítimas de golpistas em Jundiaí (SP) nesta quinta-feira (13). Em um dos casos, um estelionatário foi detido. No outro, o golpista conseguiu fugir. De acordo com a polícia, as ocorrências foram registradas no centro da cidade, em menos de cinco horas.
No primeiro caso, um idoso de 75 anos estava em um ponto de ônibus e foi abordado por uma mulher. Durante a conversa, ela convenceu a vítima a ir até um benzedor para curar as dores no corpo e também ter as finanças multiplicadas.
Ele foi até o banco, retirou R$ 4,7 mil e levou o dinheiro dentro do envelope. Enquanto a vítima rezava, o benzedor trocou os envelopes e pediu para ele ser aberto apenas na casa dela. Quando o envelope foi aberto, já não tinha mais dinheiro. O caso foi registrado na delegacia e a polícia investiga quem seria o benzedor.
Na outra ocorrência, um homem negociava um notebook e um celular por R$ 600. Enquanto a vítima estava fazendo o saque no banco, a Guarda Municipal flagrou e prendeu o vendedor. No plantão, a polícia constatou que o equipamento não tinha HD e que já era considerado sucata. O vendedor foi levado para o Centro de Triagem de Jundiaí.
Fonte: G1