Centro das Artes de Jundiaí

O Centro das Artes foi Inaugurado em 28 de março de 1981. Esse espaço, hoje ocupado como um pequeno centro de compras, foi há sessenta e um anos o prédio do novo Mercado Municipal, substituindo o antigo.

Por ocasião da 1ª Festa da Uva de 1934, serviu o mesmo para exposição viti-vinícola que fora inaugurada pelo Interventor do Estado, Armando Salles de Oliveira, juntamente com outras personalidades que compunham o Governo do Estado. Era o prefeito na época, Dr. Antenor Soares Gandra; o idealizador e criador da 1ª Festa da Uva de Jundiaí.

Passada a Festa da Uva, passou a funcionar como o Mercado Novo, assim, denominado na época. Com o passar dos anos o desenvolvimento da cidade já não comportava um mercado em plena Rua Barão. Desativo, então, passou a ser um depósito da Prefeitura do Município.

No governo municipal do Prof. Pedro Favaro é que foi transformada a sua parte térrea num local de pequeno comércio e construiu-se também um excelente auditório, com capacidade aproximada de 334 pessoas. Recebeu esse auditório a denominação de “Sala Glória Rocha”, em homenagem a inesquecível criadora do “Ballet Jundiaiense”, que tanto elevou o nome artístico de Jundiaí.

Centro das Artes em Jundiai
Rua Barão de Jundiaí 1.093 – Bairro: Centro - Jundiaí - SP
(11) 4521-0971

Fonte: Prefeitura Municipal de Jundiaí





  Sobre o EncontraJundiaí
Fale com EncontraJundiaí
Anuncie no EncontraJundiaí
Cadastre sua Empresa no EncontraJundiaí (grátis)



Termos EncontraJundiaí | Privacidade EncontraJundiaí


Bandeira de Jundiaí